As pomadas para candidíase são as antifúngicas. No tratamento da candidíase é indispensável o uso de uma pomada como a que contém a substância miconazol, por exemplo.
A pomada para candidíase deve ser utilizada diariamente, por um período de 7 a 14 dias, sendo aplicada em toda a região genital externa e também no interior da vagina. É preciso continuar usando a pomada, mesmo que os sintomas da candidíase desapareçam antes da data prevista.
As pomadas antifúngicas são as mais indicadas para curar a candidíase, por trazer de volta o reequilíbrio dos micro-organismos que habitam normalmente a região, sem maiores prejuízos.
Para quem sofre de candidíase crônica, o uso de pomadas para candidíase podem não ter efeito, pois a Candida pode se tornar resistente a elas. Nesse caso, o tratamento deve ser feito de outra maneira, aumentando o sistema imunológico e com uma dieta para a candidíase. Em todo caso, conselho médico é indispensável para garantir a cura da doença.
Sintomas da candidíase
A candidíase se manifesta através de sintomas como:
- Coceira na região genital;
- Corrimento branco, tipo leite coalhado;
- Vermelhidão e inchaço genital;
- Dor e ardor ao urinar;
- Placas brancas na boca ou na língua, no caso da candidíase oral.
Cura da candidíase
A cura da candidíase está em regularizar a população de micro-organismos na região genital. Fortalecer o sistema imunológico também é uma ótima forma de tratar e de evitar o desenvolvimento de outras candidíases.
Como se pega a candidíase
A candidíase é uma doença autoimune, o que quer dizer que ela não se pega de ninguém. Quando o sistema imune se encontra debilitado, por algum motivo, é normal que os fungos que já habitam a região genital se multipliquem e causem a candidíase. A melhor forma de tratá-la é conseguir gerar equilíbrio entre os micro-organismos, o que pode ser conseguido com medicamentos via oral e/ou com pomadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário