As flores proporcionam alegria, harmonia, cores e odores, criando sensações que afetam nossos sentidos. Em uma palavra, as flores dão VIDA ao seu casamento. No entanto, você deve prestar atenção a pequenos detalhes que podem comprometer a escolha das flores, como a decoração, a combinação de elementos e acessórios.
Lembre-se dessas dicas:
• Algumas flores possuem um significado negativo em algumas culturas. Rosas e flores amarelas, na Colômbia e no Chile, são relacionadas ao desprezo; flores brancas na Guatemala são utilizadas apenas em funerais; para os mexicanos, as flores roxas são associadas ao Dia dos Mortos; em algumas culturas, as flores vermelhas atraem má sorte, e na Espanha, o crisântemo e a dália são associados à morte.
• Se você está pensando em rosas, elas continuam sendo a flor preferida em casamentos. Mas isso não significa que você não possa fugir à tradição e criar uma cerimônia magnífica com as flores de sua preferência.
• Se você está tentando se manter dentro do orçamento ou quer economizar na compra das flores, escolhas as espécies da temporada.
• Se o casamento acontecer em outro país e você quer dar um toque nacionalista, ou se seu futuro marido é de nacionalidade e cultura diferentes, decorar o espaço com flores típicas de seu país é sempre uma grande ideia.
• Além de jogar o buquê para as solteiras, você também pode oferecer flores à Virgem (como é comum em algumas culturas católicas latinas). Neste caso, encomende um buquê parecido, mas menos suntuoso ao florista, e use dois buquês de casamento.
• Se você se casar em datas como o Dia das Mães ou dos Namorados, lembre-se de que as flores podem escassear ou subir de preço. Planeje a compra com antecedência e pense em usar flores secas e materiais alternativos.
• Se seu casamento for ao ar livre e você conta com a natureza para oferecer o cenário perfeito para seu casamento, lembre-se de que usar mais flores em um campo já verde e florido pode ser um gasto desnecessário.
• Se você pretende entregar uma flor à sua mãe, você deve entregar outra à mãe do noivo. O mesmo se aplica a seu pai e ao pai de seu noivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário